Cristo afirmou a Seus discípulos haver ido preparar moradas para eles na casa de Seu Pai. A linguagem humana é inadequeada para descrever a recompensa dos justos. Será conhecida apenas dos que a contemplarem. Nenhuma mente finita pode compreender a glória do Paraíso de Deus.
Na Bíblia a herança dos salvos é chamada um "país". Hebreus 11:14-16. Ali o Pastor celestial conduz Seu rebanho às fontes de águas vivas. Existem torrentes sempre a fluir, claras como cristal, e ao lado delas, árvores ondeantes projetam sua sombra sobre as veredas preparadas para os resgatados do Senhor. Ali extensas planívies avultam em colinas de beleza, e as montanhas de Deus erguem seus altivos píncaros. Nessas pacíficas planícies, ao lado daquelas correntes vivas, o povo de Deus, durante tanto tempo peregrino e essante, encontrará um lar.
"Edificarão casas, e nelas habitarão; plantarão vinhas, e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam. ... Meus eleitos desfrutarão de todo as obras de seuas próprias mãos." "O deserto e a terra se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso." "O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito... e um pequenino os guiará. ... Não se fará mal nem dano algum em todo o Meu santo monte." Isaías 65:21 e 22; Isa. 35:1; Isa. 11:6 e 9.
A dor não pode existir no Céu. Ali não mais haverá lágrimas, nem cortejos fúnebres. "A morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram." "Nenhum morador de Jerusalém dirá: 'Estou doente'; porque ao povo que habita nela perdoar-se-lh-á a sua iniquidade." Apoc. 21:4; Isaías 33:24.
Ali está a nova Jerusalém, a metrópole da nova Terra glorificada. "O seu fulgor era semelhante a uma pedra preciosíssima, como pedra de jaspe cristalina." "As nações andarão mediante a sua luz, e os reis da Terra lhe trazem a sua glória." "Eis o tabernáculo de Deus com os homens, Deus habitará com eles. Ele serão povos de Deus e Deus mesmo estará com eles." Apoc. 21:11, 24 e 3.
Na cidade de Deus "não haverá noite". Apoc. 22:5. Não heverá cansaço. Sentiremos sempre o frescor da manhã e isso nunca terá fim. A luz do sol será sobrepujada por um brilho que não é ofuscante, e, contudo, suplanta incomparavelmente o fulgor de nosso Sol ao meio-dia. Os remidos andam na glória de um dia perpétuo.
"Nela não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro." Apoc. 21:22. O povo de Deus tem o privilégio de entreter franca comunhão com o Pai e o Filho. Contemplamos agora a imagem do Criador como num espelho, mas então O veremos face a face, sem qualquer véu obscurecedor.
Ali o amor e as harmonias que o próprio Deus plantou na alma encontrarão o mais verdadeiro e suave exercício. A comunhão pura com os seres santos e com os fiéis de todas as eras, os sagrados laços que reúnem "toda a família nos Céus e na Terra" - tudo isto concorre para constituir a felicidade dos remidos. Efésios 3:15
Ali, mentes imortais contemplarão, com deleite que jamais se fatigará, as maravilhas do poder criador, os mistérios do amor redentor. Todas as faculdades se desenvolverão, todas as capacidades serão ampliadas. A aquisição de conhecimentos não esgotará as energias. Os mais grandiosos empreendimentos poderão ser executados, alcançadas as mais elevadas aspirações, realizadas as mais altas ambições. E surgirão ainda novas alturas a atingir, novas maravilhas a admirar, novas verdades a compreender, novos objetivos a aguçar as faculdades da mente e alma e corpo.
Todas os tesouros do Universo estarão abertos aos remidos de Deus. Livres da mortalidade, alçarão vôo incansável para os mundos distantes. Os filhos da Terra entram de posse da alegria e sabedoria dos seres não caídos e compartilham de tesouros de entendimento adquiridos durante séculos e séculos. Com visão clara, olham para a glória da criação - sóis e estrelas e sistemas, todos na sua indicada ordem, a circular em torno do trono da Divindade.
E ao transcorrerem os anos da eternidade, trarão eles mais e mais gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Quanto mais os homens aprendem de Deus, mais Lhe admiram o caráter. Á medida que Jesus abre diante deles as riqueza da redenção e os estupendos feitos do grande conflito com Satanás, o coração dos remidos vibra com devoção, e milhões de milhões de vozes se unem para avolumar o potente coro de louvor.
"Então ouvi que toda criatura que há no Céu e sobre a Terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há,estava dizendo: Àquele que está sentado no trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos." Apoc. 5:13
O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor.
(trechos do último capítulo do livro "O Grande Conflito")
Nenhum comentário:
Postar um comentário